Informações não pedidas e tão pouco necessárias

domingo, 31 de janeiro de 2010

Consegui!

Amanhã eu coloco

em mais alguns idiomas. Aguardem!!!
Love you.

P.S. Eu não tenho como colocar com as letras élficas aqui, infelizmente. Só se salvar como imagem. Vou tentar!

E só pra fechar, em Quenya

"Neldë Cormar Eldaron Aranen nu i vilya,
Otso Heruin Naucoron ondeva mardentassen,
Nertë Firimë Nérin yar i Nuron martyar,
Minë i Morë Herun mormahalmaryassë
Mornórëo Nóressë yassë i Fuini caitar.
Minë Corma turië të ilyë, Minë Corma hirië të,
Minë Corma hostië të ilyë ar mordossë nutië te
Mornórëo Nóressë yassë i Fuini caitar."

Em basco

"Hiru Eraztun zerupeko Errege Elfoetarako.
Zazpi harrizko jauregietako Nano Jaunetarako.
Bederatzi hiltzera kondenatutako Gizaki Hilkorretarako.
Bat Jaun Ilunerako, trono ilunaren gainean,
Itzalak zabaltzen diren Mordor-eko Lurrean.
Eraztun bat denak menperatzeko. Eraztun bat aurkitzeko,
Eraztun bat denak erakartzeko eta ilunpeetan lotzeko
Itzalak zabaltzen diren Mordor-eko Lurrean."

Em latim

"Tres Anuli causa Elforum Regum sub divo,
Septem causa Gnomorum Dominorum in lapidibus aulis regis,
Novem causa Mortalis in potestate pro exitii,
Unus causa Obscuri Eri in suo throno,
In Terra Mordor ubi umbrae sternerunt.
Unus Anulus ut omnibus regere, Unus Anulus ut omnes invenire.
Unus Anulus ut omnes conquirere et in obscurite coniungere
In Terra Mordor ubi umbrae sternerunt."

Em japonês

"Mittsu-no yubiwa-wa, sora-no shitanaru erufu-no ó-ni,
nanatsu-no yubiwa-wa, iwa-no yakata-no dowáfu-no kimi-ni,
kokonotsu-wa, shisubeki kidame-no hito-no ko-ni,
hitotsu-wa, kuraki mikura-no meió-no tame-ni,
kage yokotawaru morudóru-no kuni-ni.
Hitotsu-no yubiwa-wa, subete-wo sube,
hitotsu-no yubiwa-wa, subete-wo mitsuke,
hitotsu-no yubiwa-wa, subete-wo toraete,kurayami-no naka-ni tsunagitomeru.
Kage yokotawaru morudóru-no kuni-ni."

Em russo

"Tri elfijskim wladykam w podzwiezdnyj priedel
Sem' dlja gnomow karjaszych w podgornom prostorie
Diewjat' smertnym cziej wyweren srik i udel
I odno wlastelinu na cziernom prestolie
W Mordorie gdie wiekowiecznaja t'ma:
Sztoby wsje ich sozwat', woedino sobrat'
I jedinoj czernoj wolej skovat'
W Mordorie gdie wiekowiecznaja t'ma:"

Em alemão

"Drei Ringe den Elbenkönigen hoch im Licht,
Sieben den Zwergenherrschern in ihren Hallen aus Stein,
Den Sterblichen, ewig dem Tode verfallen, neun,
Einer dem Dunklen Herrn auf dunklem Thron
Im Lande Mordor, wo die Schatten drohn.
Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden
Im Lande Mordor, wo die Schatten drohn."

O verso do anel (em Francês)

"Trois pour les Rois d'Elfes sous le ciel d'azure,
Sept pour les Seigneurs Naîns dans leurs demeures de pierre,
Neuf pour les Hommes mortels destinés au trepas,
Un pour le Seigneur des Tenèbres sur son sombre trone,
Dans le pays de Mordor ou s'étendent les ombres.
Un Anneau pour les gouverner tous, un Anneau pour les trouver,
Un Anneau pour les amener tous et dans les tenèbres les lier
Au pays de Mordor ou s'étendent les Ombres."

The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring

A última de hoje, prometo!


É só adivinhar o filme, de novo!
Love you.

Essa é fácil tb!!


É só adivinhar que filme é!
Love you.

Nova promoção

Essa é muito fácil hein, então só vale por 24 horas. É só pesquisar!!!
Eu quero o nome dos 7 faróis de Gondor. Quem responder certo primeiro ganha!
Love you.

Resposta

Bem, gente, acabou! Vocês tentaram, mas...
Agora vamos lá! Primeiramente gostaria de agradecer as tentativas. No início eu tinha decidido colocar lá a melhor "sugestão", ou seja, o chute de vcs mais criativo, mas vcs não colaboraram muito... Aí decidi colocar o chute do Júlio "Seria a gente mesmo? Há nosso reflexo na pretidão." Ia fazer uma montagem com os leitores identificáveis do blog e colocar, mas o orkut não me deixou copiar as fotos de vcs!!! Então fiquei perdida... aí lembre que haveria Corinthians e Palmeiras hoje e pensei "Se o Corinthians ganhar, coloco o símbolo"... por isso os dois posts sobre ele... eram dicas, mas vcs não descobriram... Enfim! Aí está:



O Júlio e a Flávia vão querer me matar...
Love you.

Resposta

Bem , gente, acabou. O Júlio bem que se empenhou, mas... ninguém acertou!
A primeira coisa que eu pensei em colocar lá era o que eu mais gostasse dos palpites de vcs, por isso aquelas dicas misteriosas... mas vcs foram tão sem criatividade

Ganhamos!!! Ganhamos!!!!

Jorge Henrique deitou!!! Até a praga nojenta do Felipe prestou hoje!!! Uhu!!!!!
Semo líder, semo líder!!!! Hahahhahahahahahaha!!!!!!
Love you.

TÃO ROBANDO O CORINTHIANS!!!!!

É só jogar com esses bandidos verdes aí que jogador é expulso com 8 minutos de jogo... essa é boa mesmo. Tá vendo... tem seu preço fazer gol nos bandidos no começo do jogo. Acha que o juiz ia deixar... até parece.

Where the wild things are

Ever after

A Flávia também gostou!!

Ah! Que bonito!!! A Flávia também gostou do meu livro!!! Será que eu consigo terminar?? Tomara que sim!! E tomara que bastante gente goste!!!
Love you.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Nine

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jaininha ta gostando

do meu livro!!!! Dá até gosto de escrever agora...
Agora entendo perfeitamente o que o Tolkien quis dizer quando disse que seus livros nunca teriam sido publicados sem a sua amizade com o Lewis.
Obrigada Jaini, te amo!!!

Jaininha acha

Meu livro bonito!!!!!!!
Ah que legal. Assim dá até gosto escrever.
Agora entendo o que o Tolkien dizia qaundo falava o quanto sua amixade com o Lwis

Gente, gente!!

To escrevendo... sonhei com dois personagens do meu livro e voltei a escrever... quero ver se adianto um pouco, senão nem em 17 anos eu acabo...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Big fish

Adivinha o que tem aqui!!!!


Quem acertar ganha um negócio!!!
Resultado dia 31/01/2010
Love you.

P.S. Não é só a escuridão ou algo preto... tem realmente alguma coisa ali, ok?

A floresta

Eu sempre tentei passar para as pessoas o medo que eu senti quando me dei conta que estava perdida no meio de uma floresta escura e gelada da Inglaterra. Ninguém nunca entendeu. Não devo ser uma boa narradora. Mas acho que a Kate aí pode demonstrar um pouquinho do que eu senti. Quem assistiu o episódio inteiro, pode entender melhor... Foi horrível!!
Love you.

Eu to morrendo

de saudade de Oxford. God!!!
Eu sempre achei que nunca ia conseguir ir lá, nunca! E quando eu consegui achei que tava sonhando, até hoje não acredito direito, mas eu FUI, de verdade!!! Só que agora tudo me lembra Oxford e sonho com aquela cidade perfeita todo santo dia... Agora quero voltar e não posso. No fim é um pouquinho pior, pq quando eu só sonhava podia sonhar do jeito que eu queria e aí quando eu tava com muita vontade de ir, sonhava que era uma cidade feia e a vontade diminuía, mas agora é impossível fazer isso, porque aquela cidade é perfeita e por mais que eu me esforce não consigo imaginar nada que me faça não querer voltar pra lá. Mas pra Oxford, vejam bem. Não para o hotel doido no meio da floresta assustadora...
Bom, tudo isso só prova como o Tolkienzinho tinha bom gosto!
Love you.

Sim!

Eu tenho todos os joguinhos do facebook e do orkut. Sinto muito se eu não sou tão popular quanto você aí, cheio de amigos e atividades e a sua vida é tão cheia de coisas pra fazer que vc não tem tempo pra isso. EU TENHO! E ainda tenho tempo para ler 4 livros por semana e assistir 10 filmes e assistir pelo menos 3 séries e discutir tudo isso com meus amigos e namorado. Tenho tempo também pra jogar os jogos do meu computador e meu Age of Mythology e meu The Lord of the Rings. E ainda tenho tempo de ler as porcarias que tenho que ler para o mestrado e apresentar trabalhos e escrever artigos e monografias e falar com as pessoas no msn e postar fotos no orkut e ficar fazendo vídeos. Tenho tempo de ficar desanimada, jogada no colchão, reclamando da vida e tenho tempo de assistir os jogos de futebol e brigar com as pessoas que não gostam do meu time. Tenho tempo de ir no dentista e de ficar enchendo o saco do povo no twitter e de sair para um barzinho com uns amigos às vezes e de ir no cinema. Além disso, tenho o Google Wave, Skoob e mais alguns sitezinhos pra ficar atualizando. E ainda me sobra tempo pra escrever contos e o meu livro e encher vcs aqui no blog. Agora, o que vc anda fazendo com o seu tempo????
Love you.

Pride and prejudice

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LOST

Nossa!! Ainda falta alguns dias pra começar a sexta temporada e eu com certeza vou enlouquecer até lá.
Aaron é o Jacob ou o outro???
Quem vai ser o Hórus??
O negócio da bomba funcionou ou foi o que causou tudo?
É tanta coisa pra saber...
O que o Jacob queria provar quando trazia as pessoas pra ilha e dizia que seu inimigo estava errado?
É o Hurley a variante e o Desmond a constante?
GOD!!!!
Eu quero saber logo!!! Não vejo a hora de ouvir "Previously on Lost"
Ai ai... tá chegando!
Love you.

Ah!

Lendo essas narquias aqui de literatura infantil para o trabalho, vejo cada coisa...
A mulher diz que literatura infantil, por ser, normalmente, de fantasia, é escapista (AFF!!!). Mas também diz que a literatura infantil surgiu pra ajudar a consolidar a família burguesa e blá, e que a criança passou a ser vista como uma parte dessa família e blá, mas me pergunto. Do que uma criança burguesa ia querer escapar?? Enfim...
É claro que uma criança tem seus problemas, mas não seria a vontade de escapar muito mais uma necessidade adulta? E nesse caso, não teria o Tolkien razão (é claro!!!) ao dizer que a literatura de fantasia é escapista sim (no sentido apresentado por ele) e não só pode como deve ser digna de ser lida por adultos e escrita por bons escritores?
Bom, o melhor deles é um gênio da literatura de fantasia, então acho que o Tolkien tem razão mesmo!!! (RSRSRS)
Love you.

Robert Downey Jr. 2



Love you.

Robert Downey Jr.

Por que? Por que? Por que eu sempre tenho que gostar de alguém assim? Ele nem sabe que eu existo e NUNCA vai saber. É tão triste... eu sei que depois de um tempo passa (não completamente), mas fica uma cicatriz enorme... E ele é tão lindo e fofo e gostoso... GODD!!!!!!
Pelo menos uma vez, um dos meus sonhos podiam se tornar realidade... já é difícil eu achar um homem que esteja vivo, quando eu acho ele é famoso E casado (ou juntado). Ai que ódio!!!! Mas como diria a Mirna, eu hei de encontrar o Robert!!!
Love you. (R.)

Tanta idéia

Gente, tem tanta idéia inútil na minha cabeça, vocês nem imaginam... às vezes fico com vontade de compartilhar algumas com vcs aqui, mas sério, não acho que vcs vão aguentar ficar lendo tanta borracha... Mas se algum dia eu pensar em alguma coisa que seja no mínimo interessante, compartilho com vcs. Mas é melhor vcs torcerem pra isso não acontecer, pq mesmo as coisas que eu considero no mínimo interessantes podem ser completamente chatas, além de inúteis!
Love you.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Kiss kiss, bang bang

Por que?

(Não, não vou colocar merda de acento nenhum...)
Ai que saco!
Dia cu, hoje.
Não to com vontade de escrever!
TCHAU!

Passageiro para Frankfurt

Nunca pensei que fosse dizer isso de um livro da Agatha, mas QUE LIVRO RUIM!!!!!!! Nossa, não acontece nada, só fica enrolando a gente, que horror! E ainda fica pondo o Hitler no meio da confusão... Jesus!!! Cada coisa!!! Mas é bom pra gente aprender que nenhum escritor é perfeito, só o Tolkienzinho!!
Love you.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

The soloist

Absurdo

Até parece que aqueles bichinhos azuis são melhores que os outros filmes. Só o Sherlock já é bem melhor... Eu até tinha gostado do filme, mas normal... NÃO TEM NADA DEMAIS. O filme é visualmente bem feito e tudo mais, mas conheço vários filmes que também eram bonitos visualmente e nem por isso ficaram com essa babação de ovo... Agora me fala, se vc esquece o fato de que os bichos são azuis, no que se difere aquele filme das outras historinhas que já apareceram por aí... o mocinho que se infiltra na terra dos "inimigos" e se apaixona por uma delas e muda de lado, blá blá blá... Ódio!!!

Esse Jude também viu...



GOD!

Eu tinha pensado numa coisa

Mas esqueci!
Mas era alguma coisa sobre insignificância... como algumas pessoas (eu, inclusive) pensam ser tão especiais quando não passam de... sei lá o que. A questão é que somos absolutamente insignificantes para o planeta e o planeta é insignificante para o universo e o universo é insignificante para Deus. Só Deus não é insignificante. A própria insignificância é insignificante. Mas também... se Deus criou tudo, inclusive a gente e ele não é insignificante e nós fomos criados à sua imagem e semelhança, então não podemos ser insignificantes, porque somos filhos do único ser não insignificante. Bem... você aí que não acredita em Deus, você é insignificante. Quer dizer, não! Porque mesmo que você não acredite, Ele acredita em você. Mas você é uma anta, no meu ponto de vista. Nossa! Esquece tudo!!!
Love you.

Oh my God!!!

Não acredito, não acredito e não acredito!!!! Meu sobrinho vai ser pai!!! PAI!!!!!!
GOD!!!!

Nossa!!!



Gente, não pode... uma página SEM o Robert???? Não!

sábado, 23 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

P. S. I LOVE YOU

Eu devo ser doida mesmo

Assistir "10 coisas que eu odeio em você" hoje é praticamente suicídio pra mim...
GOD!

Two years



Hoje faz dois anos que o mundo ficou um pouco menos brilhante... Ainda lembro de como eu tava feliz naquele dia, com os amigos, cantando "I love you baby", quando a Cami disse: "- Você viu que ele morreu?". Em dois segundos passou três pensamentos pela minha cabeça: "Ela tá falando do cantor", "ela tá louca" e "ele não pode ter morrido". Esperançosamente perguntei: "- Quem?". E ela: "O mocinho que canta essa música". Com o coração apertado, não acreditando e sabendo exatamente de quem ela tava falando, eu perguntei de novo: "- O cantor?". E ela: "- Não... o que faz o filme dos cowboys viados...". Não havia mais dúvida... Mas eu simplesmente não podia acreditar. Num último esforço de desfazer todo aquele engano, perguntei, e foi a última pergunta da noite, e a última pergunta que fiz por muito tempo: "- Qual dos dois?". E a Cami veio com a resposta que eu queria evitar ouvir: "- Aquele que fica vivo no filme...". Depois disso minha vida, se é que aquilo podia ser chamado de vida, foi um pesadelo por vários meses, até que consegui dizer "ADEUS", não completamente... Isso é impossível pra mim. Mas foi o suficiente para conseguir ficar de pé de novo.
Até hoje não sei como fui me ligar tanto a uma pessoa que nunca me viu na vida e nem sabia que eu existia, me ligar ao ponto de quase morrer junto com ele...
Te amo, Heath!
Ever yours
Ever mine
Forever.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MY "Candy"

Not anymore

Mr. Holmes chegou para me fazer companhia...
Love you.

Eu quero passear!!

Não quero ficar em casa hoje. Nem ler. Nem assistir filme. Quero sair... Mas não tenho ninguém pra ir comigo...

Eu quero passear!!

Não quero ficar em casa hoje. Nem ler. Nem assistir filme. Quero sair... Mas não tenho ninguém pra ir comigo...

Um certo Sr. Sherlock Holmes


"Todos já sabem que o mérito dessa brilhante captura cabe inteiramente a dois conhecidos investigadores da Scotland Yard, os Srs. Lestrade e Gregson. O homem, ao que parece, foi detido no apartamento de um certo Sr. Sherlock Holmes, que, mesmo como amador, mostrou algum talento para o ofício de detetive. Com um pouco de esforço e contando com tão bons instrutores, poderá talvez aperfeiçoar-se, adquirindo com o tempo parte das reconhecidas habilidades dos brilhantes investigadores. Espera-se que alguma distinção especial seja conferida aos dois funcionários, como justo reconhecimento pelos seus serviços."

Um estudo em vermelho

Hahahahahahahahahahaha

Corinthians ganhou...

Ah que bonito!!! E como se isso não bastasse, ainda vi o Roberto Carlos, o MEU Roberto Carlos com a camisa 6 do MEU time. Foi tão lindo!!! Afinal passei 2 anos da minha vida apaixonada por esse homem... Não perdia um jogo do Real Madrid, só pra ver ele jogar... e agora ele tá aqui, no Corinthians!!!!
Yeah!!!
Love you.

In Bruges

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

" - E o sistema solar?

- Acha que tem alguma importância para mim? Você afirma que giramos em torno do Sol. Se girássemos em volta da Lua, isso não faria a menor diferença para o meu trabalho."

Um estudo em vermelho

S. H.

Oh my God... Vou ter que assistir esse filme de novo.
Love you.

OK!

Eu sempre preferi o Hercule Poirot ao Sherlok Holmes... mas o Robert é golpe baixo... Só se o Hercule no cinema fosse o James ou o Heath pra eu mudar de opinião de novo e olhe lá...
Nossa! como eu to volúvel... Hercule, vc é fera ainda!!! Só não é lindo que nem o Sherlock!!! Rsrsrsrs

Mais uma...

Elementar, meu caro Watson!

Gente!!!

Eu vou cansar muito vocês com o Robert... porque ele é muuuito lindo!!!!!!!
UAU!!!!

Well done!

OH MY GOD!!!!

E (finalmente, depois de séculos tentando) para fechar a noite...

Um Robert para vocês!!! Mas não se animem muito não porque eu sou ciumenta com os meus homens! Sigam a lista e todos ficam bem! Hahahahaha
Love you. (Robert)

E para fecjar a noite...

Ok! Meu blog tá me sacaneando...

Mas eu vou colocar essa bendita foto. Ah se vou!

Muito Muito Muito

Liiiindo!!!!!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

The Time Traveler's Wife

AH! Indignação

Gente, que mundo é esse?? Não consegui dormir pensando em que ponto chegamos... Eu não sei explicar o que eu quero dizer, mas a gente complicou tanto o jeito de viver que acabou destruindo a vida de algumas pessoas. Por que simplesmente não podemos fazer dinheiro e distribuir para os pobre? E não me venham com essa de que desvaloriza a moeda porque quem inventou isso foi a gente mesmo. E daí se desvaloriza? Pessoas vão poder comer, viver de verdade. Melhor! Vamos acabar com esse negócio de dinheiro, quando alguém quiser alguma coisa, simplesmente vai lá e pega. Cada um gosta de fazer uma coisa, se cada um fizer o que gosta e a gente trocar o que produzir, ninguém vai precisar de dinheiro e aposto que o mundo vai ser um pouquinho melhor.
O que me deixa com mais raiva é que tem um monte de gente que vai dizer "Não podemos fazer isso, iria destruir a economia e blá blá blá..." E DAÍ??? NÓS INVENTAMOS A ECONOMIA, NÃO PRECISAMOS NOS SUBORDINAR A ELA COMO SE FOSSE O MOTIVO DA NOSSA EXISTÊNCIA.
Deus deve tá tão envergonhado... Quer saber? O mundo deveria acabar mesmo em 2012! Seria uma limpeza, tipo a que os Ents fazem em Isengard pra limpar a sujeira do Saruman. E como disse o Thi, a gente não tá destruindo a natureza, a gente tá destruindo a gente mesmo. A natureza vai continuar aí depois que a gente se for, ainda que mutilada. Mas pelo menos ela vai estar viva.
Gente, se todo mundo uma vez na vida sobrevoasse a floresta amazônica e visse o tanto que aquilo é lindo!!! Ver o rio Amazonas serpentear como uma cobra no meio daquele verde todo... é perfeito!!! Tenho certeza que não desmatariam tanto a pobre floresta. É de cortar o coração ver os buracos gigantes no verde da floresta... e são muitos e muito grandes!
Pensem no Haiti, no que eu falei... qualquer um que ler. Eu sei que eu não sou ninguém pra dar lição nem nada e sei também que falar (ou escrever) é fácil. Mas tem gente que não faz nem isso. Eu pelo menos to fazendo aquilo que eu posso por agora, quem sabe um dia, se Deus quiser, possa fazer mais do que escrever.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Milorde

Fofura

Robert Downey Jr. ganhou o globo de ouro de melhor ator... fofo!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Nada!!!

Como é possível alguém tão gorda como eu não significar nada pra ninguém e nem pro mundo. Tipo, eu ocupo muito espaço, pelo menos isso deveria ser notado.
...

sábado, 16 de janeiro de 2010

"O mundo era terrível,

cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados."

Hoje!

Hoje faz dois meses que fui visitar o túmulo do Tolkienzinho... Saudade!!!

The Imaginarium of Dr. Parnassus

Quando o jogo do São Paulo

É muito mais importante que você, você sabe que sua vida não vale mais nada mesmo. Pra ninguém!

P. S. E nem é o time principal...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Where the wild things are

A lista

Resolvi fazer uma lista dos homens que eu acho lindos. Não vou lembrar nem a metade agora... mas vou colocando aqui conforme vier na cabeça. Eu preciso ter uma lista!

P. S. Não tá em ordem de nada viu...

James Stewart
Ralph Fiennes
Robert Downey Jr.
Alan Rickman
Colin Firth
Liam Neeson
Gregory Peck
Jude Law
Heath Ledger
Hugh Jackman
Hugh Laurie
Johnny Depp
Al Pacino
Marlon Brando
Orlando Bloom
Gene Kelly
Keanu Reeves
Robert Sean Leonard
Jean Reno
Robert de Niro
Tom Amandes
Dean Martin
Robert Mitchum
Fred Astaire

Não lembro mais agora, depois eu coloco mais. Acho que já falei isso...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Adorno

"O vento-tear
Fez do que eu pedia
Um sonho de ti.
Um sorriso apenas
Me quiseste dar.
Da chuva de breu
Um brilho subiu -
O maio está aí
Não valem apelos
Teus olhos cabelos

Tenho dia a dia
De em saudade amar."

Stefan George

"Na era da decadência da linguagem, George capta nela a ideia que o curso da história lhe negou e articula versos cujas sonoridades fazem crer, não que eram da autoria do poeta, mas que ali estavam desde o começo dos tempos e assim deveriam permanecer para sempre."

Adorno (Poesia lírica e sociedade, p. 28)


Quando o Benjamin diz que a crítica passa a fazer parte da obra, entendo porque eu odeio tanto poesia. São as coisas idiotas que são ditas sobre ela que me irritam. DE ONDE ESSA CRIATURA TIROU ISSO??? PENSANDO ASSIM EU POSSO DIZER QUALQUER COISA SOBRE UM POEMA!!! E pensar que tirei 6 em poesia brasileira e 7,5 em poesia portuguesa. Ninguém pode dizer que as coisas que eu disse sobre aqueles poemas estavam errados, não depois daquilo ali do Adorno... Aff!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

HA HA

Acertei mais uma hoje!!! A trilha sonora de "Sherlock Holmes" é mesmo do Hans... To ficando boa nisso!
Love you.

Sherlock Holmes

Muito bom!!!! Amei!!! E o Robert... Ho Ho Robert!!! Nem dá pra prestar muita atenção no Jude... Ah!! A trilha sonora é muito boa também... tenho que descobrir de quem é, tem cara de Hans... A do "Avatar" eu descobri de cara, também Jimmy e Jimmy já trabalharam junto antes e ele se entregou numa parte muito parecida com seus outros filmes. Enfim, esses compositores acabam se entregando numa cena ou outra... A propósito, gostei de "Avatar", previsível, mas muito bom! É que perto do "Sherlock Holmes"... Nossa, mudei completamente de assunto, mas no fim, voltei!
Love you.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Almost 2 years

2 meses



Hum... hoje faz dois meses que fui pra cidade mais linda do mundo!!!
Saudade!!!

L O V E

Não!

Olha! Não vou escrever nada nesses dias pq to estressada demais... só ia sair borracha!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sex on the beach...

I can't! Hahahahahaha...
Muito obrigada ontem Wand e Paty!
Love you.

Sex on the beach...

I can't! Hahahahahaha...
Muito obrigada ontem Wand e Paty!
Love you.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Frankly, my dear

I don't give a damn."

M.

"O lar dela também consistia em papel e tinta de impressão, como o dele. Talvez ela se sentisse tão estranha quanto ele no mundo real."

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casillero del Diablo

GOD!!! Que vinho horrível!!!! Todo mundo falava tão bem... tive que colocar açucar pra conseguir tomar, isso pq era tinto, suave e doce... até parece... fico com o sete colinas ou o chapinha mesmo. Sou pobre, e daí? Se bem que eu prefiro champanhe. rsrsrs. Aff!
Love you.

Sério!

Agora é sério, gente. Vou ter que estudar, ou seja, estarei menos por aqui, mas eu venho sempre que der, ok?
Love you.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

...

É... não vai ter jeito não! Essa vida a toa vai ter que parar pq tenho um projeto de doutorado pra escrever e uma dissertação de mestrado! Mas eu apareço por aqui, eventualmente. Hahahahaha!
Love you.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Aquele lugar era inesquecível. Muito especial para ser ignorado."

Marco Aurélio Paz.

domingo, 3 de janeiro de 2010



"Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

O Senhor dos Anéis - O Conto dos Anos.
" - Bom dia! - disse Bilbo, sinceramente. O Sol brilhava, e a grama estava muito verde. Mas Gandalf lançou-lhe um olhar por baixo de suas longas e espessas sombrancelhas, que se projetavam da sombra da aba do chapéu.
- O que você quer dizer com isso? - perguntou ele. - Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom, não importa que eu queira ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para se estar bem?
- Tudo isso de uma vez - disse Bilbo. - E uma manhã muito agradável para fumar um cachimbo ao ar livre, além disso. Se você tiver um cachimbo com você, sente-se e tome um pouco do meu fumo! Não há pressa, temos o dia todo pela frente! - E então Bilbo se sentou numa cadeira à sua porta, cruzou as pernas e soprou um belo anel de fumaça cinzento que se ergueu no ar sem se desmanchar e foi flutuando sobre a Colina.
- Muito bonito! - disse Gandalf. - Mas eu não tenho tempo para soprar anéis de fumaça esta manhã. Estou procurando alguém para participar de uma aventura que estou organizando, e está muito difícil achar alguém.
- Acho que sim, por estes lados! Nós somos gente simples e acomodada, e eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar! Não consigo imaginar o que as pessoas vêem nelas - disse o nosso Sr. Bolseiro, colocando um polegar atrás dos suspensórios e soprando outro anel de fumaça ainda maior. Depois pegou sua correspondência matinal e começou a lê-la, fingindo não prestar mais atenção ao velho. Havia decidido que não era do tipo que o agradava e queria que ele fosse embora. Mas o velho não se mexeu. Ficou parado, apoiando-se no seu cajado, observando o hobbit sem dizer nada, até que Bilbo se sentiu meio embaraçado, e até um pouco contrariado.
- Bom dia! - disse ele finalmente. - Nós não queremos aventuras por aqui, obrigado! Você podia tentar além da Colina ou do outro lado do Água. - Com isso quis dizer que a conversa estava terminada.
- Você usa Bom dia para um monte de coisas! - disse Gandalf. - Agora está querendo dizer que quer se livrar de mim e que o dia não ficará bom até que eu vá embora."

O Hobbit
"- Vá embora, criatura asquerosa, senhor das aves carniceiras! Deixe os mortos em paz!
Uma voz fria respondeu: - Não te intrometas entre o nazgûl e sua presa! Ou ele te matará na tua hora. Vai levar-te embora para as casas de lamentação, além de toda a escuridão, onde tua carne será devorada, e tua mente murcha será desnudada diante do Olho Sem Pálpebra.
Uma espada tiniu ao ser sacada. - Faça o que quiser; vou impedi-lo, se conseguir.
- Impedir-me? Tu és tolo. Nenhum homem mortal pode me impedir!
Então Merry ouviu o mais estranho de todos os sons daquela hora. Parecia que Dernhelm estava rindo, e sua voz cristalina era como aço. - Mas não sou um homem mortal! Você está olhando para uma mulher. Sou Éowyn, filha de Éomund. Você está se interpondo entre mim e meu senhor, que também é meu parente. Suma daqui, se não for imortal! Pois seja vivo ou morto-vivo obscuro, vou golpeá-lo se tocar nele."

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (A batalha dos Campos do Pelennor)

Tolkien!

Feliz aniversário, professor!
Nem sei o que dizer. Você é a pessoa mais maravilhosa, inteligente, simpática, perfeita que eu já tive o prazer de conhecer. Sim, eu conheci você, pois quem lê as suas obras pode ver parte de você lá, na verdade pode ver quase tudo. Mas quem sou eu pra dizer isso? Só uma fã doida que não tem a mínima idéia (sim, com acento!) do que seria a vida dela se não fosse por você. Te agradeço muito por ter existido e também a Deus por permitir que você fizesse parte da minha vida dessa maneira tão especial. Também gostaria de agradecer o cumprimento lá em Wolvercote, foi o dia mais feliz da minha vida! E desculpe pela choradeira, mas estar tão perto assim de qualquer parte sua além dos livros me fez perder completamente o chão, como disse, foi a coisa mais linda e especial que já me aconteceu. Desculpe também por não sentar no banquinho verde; eu quis manter o mistério de alguma maneira...
Gostaria de dizer também que estou fazendo tudo que posso pra defender sua idéia de que a Fantasia não é só para crianças. É difícil, muito difícil. Mas eu nunca vou desistir, assim como nunca irei desistir do meu livro em que você é a inspiração principal. Se bem que às vezes você me desanima, Tolkienzinho. Estou toda empolgada com a minha história e aí resolvo reler um de seus livro e pimba! lá vem o desânimo. EU NUNCA VOU CONSEGUIR ESCREVER NADA NEM PRÓXIMO DA QUALIDADE DAS SUAS HISTÓRIAS. Ok! Eu sabia que nunca ia conseguir ser igual a você. Ninguém consegue, mas eu queria que meus livros fossem pelo menos aceitáveis, mas perto dos seus eles são lixo. Mas vou tentar melhorar, ok?
Queria poder escrever uma homenagem bem linda pra você hoje, nesse dia tão especial; mas só saiu essas borrachas aí, mas que não deixam de ser verdadeiras.
Te amo, Tolkien! Demais! Muito obrigado por trazer para esse mundo cinzento um pouco da luz de Laurelin e Telperion, assim como a alegria de Tom Bombadil e a inocência e coragem dos Hobbits. Obrigada por tudo. Obrigada por ter existido. Espero que você esteja num lugar tão maravilhoso quanto os que você criou e eu tenho certeza de que Deus lhe preparou um lugar assim. Mais uma vez, te amo. Fique em paz!
Love you (very very very much!).

Voltei

Agora to de volta!!!
Love you.