Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

domingo, 2 de maio de 2010

Eu não ia fazer isso

Mas não consegui resistir. Sério.
Bem, vamos lá. Nem adianta dizer que é despeito porque paulista a gente tem de sobra. E ter despeito do Santos é realmente coisa de quem não tem o que fazer. Se fosse o São Paulo ou o Palmeiras, vcs até poderiam dizer isso, mas Santos? Sério mesmo? Não!
Eu teria torcido de boa pro Santos, sem problema nenhum, principalmente porque ele é o que menos ameaça a hegemonia corinthiana no paulista. Inclusive, no começo do campeonato (mas beeeem no começo, quando o Santos ainda era um time decente, que jogava realmente bem e a imprensa nem sabia que ele existia), eu pensei que o Santos seria campeão, se continuasse naquele ritmo. Mas eu nunca, NUNCA pensei que seria desse jeito. É que algumas coisas aconteceram.
Naquela época o Neymar era bom jogador (ele ainda é um pouco), um muleque, mas bom jogador. Assim como o Ganso. Mas aí, sabe Deus por que, a torcida (?) do Santos (eu mesma não conheço ninguém) aceitou de volta o maior bandido da história do futebol: Robinho. Será, pelo amor de Deus, que alguém dessa grande torcida que encheu os céus de Rio Preto essa noite de fogos e rojões se lembra de COMO esse bandido saiu do Santos? Aparentemente não! Ou será que se lembram e não se importam? Nesse caso a coisa é pior ainda, porque a torcida (?) é tão bandida quanto o jogador e não tem um pingo de amor ao time. Mas, enfim, ele voltou. E aí fudeu o barraco. Neymar, que ainda se formava como jogador teve a péssima influência do bandidinho aí e virou uma cópia do infeliz. Uma cópia muito melhor, diga-se de passagem, porque o Robinho nunca foi jogador de futebol. Foi palhaço, bandido e outras coisas, mas não jogador. O Neymar vc ainda dá um desconto porque ele JOGA um pouco de bola. UM POUCO.
Mas aí o que aconteceu? De repente. DE REPENTE. A imprensa simplesmente passou a delirar com o time do Santos, que era o mesmo do início do campeonato, agora com o Robinho. Mas o futebol do Robinho é medíocre. Por que, então, já que o time só manteve o desempenho do ínicio, só depois da chegada do Robinho o Santos virou o timaço? O Robinho não fez nada, NADA! Mas mesmo assim... coisa pra se pensar.
E aí, pronto! Não podia olhar pros "meninos da Vila" que era falta, expulsão. Robinho virou árbrito e apitava TODOS os jogos. Ia lá e goleava time pequeno, ganhava de "algum" jeito dos times grandes e as manchetes eram só "Santos é demais".
Eu odeio o Dentinho, justamente porque ele é meio bandido e se joga demais, mas ele melhorou. Por que? Por que por vários jogos, alguns até quando ele sofria falta de verdade, ele era expulso por simulação. E o que o Neymar faz em campo é o que? Ah... é futebol arte! E vc não pode punir a arte. Hoje eu descobri o que significa "futebol arte". Vc mistura futebol com teatro. E embora esses jogadores do Santos fossem meio fraquinhos no quesito "futebol", na parte artística... interpretações dignas de Oscar.
Agora o mais inaceitável é a imprensa e TODO MUNDO ignorar o tanto que o Santos foi beneficiado em TODOS os jogos. O jogo de hoje, por exemplo. Eles perderam o jogo, em casa, passaram vergonha contra um time da segunda divisão que só não foi campeão porque o juiz anulou um gol legalíssimo deles. Alguém comenta? Nããããão. Santos foi campeão. E só. O Neymar socou a mão na cara do jogador do Santo André e caiu. O Juiz fez alguma coisa? Nããããão. O Neymar simulou umas 10 faltas, que o juiz não marcou, ou seja, ele também considerou simulação, mas teve cartão amarelo pra ele? Nããããão. Eu nunca tive tanta vergonha de um jogo de futebol na minha vida igual eu tive desse campeonato paulista desde a chegada do Robinho.
É óbvio que eu já vi time ser beneficiado. Várias vezes. Mas é num jogo ou no outro, não em TODOS os jogos do campeonato. Isso é coisa do campeonato carioca. O futebol paulista vai virar o carioca? Sério?
De verdade, nunca senti tanta vergonha do futebol paulista em toda a minha vida e o pior de tudo, vergonha por causa de um time que só está entre os grandes de São Paulo porque teve a sorte de ter o Pelé no time por uma época, senão, o Santos provavelmente seria menor que a Portuguesa, Ponte Preta e outros times.
Só pra finalizar, pra não ter torcedor (?) do Santos me enchendo: Corinthians, Palmeiras e São Paulo, times de um nível infinitamente maior que o do Santos, nunca precisaram ter o "REI" do futebol no time pra se tornarem o que eles são hoje. Fica a dica!

2 comentários:

  1. Futebol é isso aí mesmo, tem q aceitar. Todos os times passam por isso.

    ResponderExcluir
  2. HHHAHAHHAHAHAHAHAH, mi, você é demais. por isso e outras coisas, passei a odiar futebol.

    ResponderExcluir