Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

terça-feira, 18 de maio de 2010

C

Para C.

Meu nome? Meu nome é C. É tudo que posso dizer no momento.
Eu nasci há muito tempo atrás. E vivo por aqui com meus irmãos. A gente vive brigando, mas no fundo a gente não consegue ficar separado. Família... Mas já aconteceram algumas brigas bem feias! Tenho dois irmãos insuportáveis, os outros eu até dou um desconto, mas esses dois. Nossa! O pior é que eles se acham. Com esses dois as brigas são mais feias e mais freqüentes, já que eles moram aqui perto. Às vezes eu apanho, às vezes eles apanham, mas ultimamente eu estou me saindo bem melhor! Ah! E eles brigam entre si também. Adoro só assistir. E eles pegam muito no meu pé, só porque eles já conquistaram a liberdade deles e eu ainda não. Esse é um assunto complicado. Inclusive um desses dois irmãos já me impediu duas vezes de conseguir o que eu tanto queria. Mas ele vai ver só! Eu ainda vou conseguir!!! Mas uma coisa que aprendi desde pequeno é que os amigos são a coisa mais importante para alguém e os meus amigos são os mais fiéis possíveis. São eles que me dão força pra enfrentar cada dificuldade, cada coisa ruim da minha existência, seja as brigas com meus irmãos, seja outros contratempos da vida. Amo demais meus amigos. E como eu disse, eles são incríveis.
Eu passei por uma fase bem difícil na minha vida. Os negócios iam mal e eu tinha certeza que meus amigos iam se afastar, ainda não os conhecia bem. Pensar em fazer novos amigos naquela época? Impossível! Pensava eu. Mas como eu me enganei. Na época em que eu mais precisei, eles estavam lá, firmes e fortes e, para minha surpresa, mais amigos apareceram e me apoiaram e estão comigo até hoje. Na alegria, na tristeza, sim! É quase como um casamento. Meus irmãos também têm muitos amigos, alguns até mais que eu, mas nenhum deles tem amigos como os meus. Por exemplo, um dos irmãos que mencionei acima está passando por um mau momento. Outro dia encontrei um de seus amigos e ele me disse “Nossa, seu irmão está se destruindo, não dá pra ficar perto dele. Vou me afastar por que eu só estou passando raiva com ele.” Fiquei triste pelo meu irmão, porque eu sei que agora é a hora que ele mais precisa de seus amigos, e eles estão abandonando-o. É muito reconfortante saber que meus amigos NUNCA fariam isso. Não que sejam todos perfeitos, não! Tenho vários amigos encrenqueiros, o que me deixa triste às vezes. Mas de uma coisa não posso reclamar: sua fidelidade. Eles me amam. Eu sei disso. Sinto esse amor a cada novo dia. Eu sei que eles nunca vão me abandonar. Tenho certeza disso. Qual dos meus irmãos pode ter essa certeza? Eles podem ter a liberdade deles, mas não tem isso! E eu ainda vou conseguir a minha liberdade, com a ajuda dos meus amigos.
Estou ficando velho já, cem anos, mas ainda tenho muita coisa pra viver. E o caminho parece tão mais brilhante sabendo que nunca estarei sozinho, pois meus amigos, esse bando de loucos, estará sempre comigo!
Meu nome? Meu nome é C. C de coragem. C de coração. C. de Corinthians. C de campeão.

2 comentários:

  1. Ficou maneiro sim o texto, achei bem criativo e interessante.
    Não deixe de visitar: http://vivercorinthians.wordpress.com

    ResponderExcluir