Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Crepúsculo

Então, gente. Antes que algum retardado, idiota, nojento e fresco venha me atormentar por algumas coisas do twitter ontem, vou esclarecer alguns pontos, ok?
Eu gostei de Crepúsculo quando li, gostei de verdade. Li os 3 primeiros em uma semana e esperei ansiosamente pelo 4. O livro é uma obra de arte da literatura? Não. Mas é legal, é simpático, prende o leitor e isso pra mim tá bom pra ler um livro. Agora, EU ODEIO OS FILMES! Até o Robert Pattinson, que eu achava lindo e fofo e tudo, não suporto mais, só por ele estar naquele filme. Cruzes!
Então, ontem eu coloquei várias piadas no twitter sobre Crepúsculo sim, mas não é por maldade ou preconceito, é só brincadeira, do mesmo jeito que eu ria muito no Lothlórien com as piadinhas sobre as obras do Tolkien (não que eu esteja, em qualquer aspecto, comparando meu querido mestre à escritora de Crepúsculo, só estou mostrando que mesmo as coisas que são muuuito importantes pra mim, às vezes, também podem ser alvo de piadinhas, mas só às vezes, prestem atenção!).
Mais uma coisa. Li em algum lugar, embora nem tenha terminado, pois ia me irritar muito, que Harry Potter é sobre enfrentar seus medos, etc., enquanto Crepúsculo era só uma história de como era bom ter um namorado ou qualquer coisa assim. Gente, PELO AMOR DE DEUS, vamos deixar de ser preconceituosos! Harry Potter é infinitamente melhor que Crepúsculo? SIM. A vadia da Rowling deu vida a personagens incomparavelmente mais interessantes que a Meyer? COM CERTEZA. O "enredo" de Harry Potter é muito mais elaborado que o de Crepúsculo? DEFINITIVAMENTE! Mas quem disse que só por isso tem que ficar fazendo comparaçõezinhas ridículas como essa. Em primeiro lugar, um verdadeiro fã de Harry Potter nem perde tempo fazendo isso, porque não tem nada a ver. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E outra, quem disse que uma história de amor não é importante também? Aposto que um fã de Crepúsculo pode definir os romances de uma maneira muito válida, como fez meu querido amigo que não sei quem é. E do mesmo jeito algum retardado pode dizer que Harry Potter é só a historinha de um bruxinho orfão que vai aprender magiquinhas numa escola pra destruir o bruxão malvado. Alguém ia gostar? Eu juro que ia matar o desgraçado. Ou então alguém dizer que O Senhor dos Anéis é só... ok! Nenhuma obra do Tolkien pode ser reduzida a uma coisinha assim (rsrsrs, puxo sardinha mesmo! HA!).
Enfim! Zoar tudo bem, mas vamos deixar o preconceito de lado né, por favor! A Meyer pode não ser a melhor escritora do mundo, mas soube criar personagens apaixonantes. Então, bem menos né galera. E tenham sempre em mente antes de falar borracha que em nenhum momento ela disse que estava escrevendo um livro para entrar no cânone da literatura mundial. Ela só escreveu. Ela tem esse direito e lê quem quer e fala mal quem leu pra saber. Não estou querendo dizer que todos têm que gostar. Óbvio que não! Cada um no seu quadrado, só respeitem quem gosta.
Love you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário