Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Versões

Ah! Estive pensando. Óbvio. Enfim, pensei em algumas coisas e cheguei a uma conclusão absurda, boba e indiscutivelmente correta (estou escrevendo isso só para alguém se esforçar muito para provar que eu estou errada, claro. Mas vai que alguém não entende... Seria uma piada, inclusive. Ah... estraguei a piada! Alguém jamais me perdoaria... (bitch)).
Não há verdade! Tudo são versões. TUDO.
Por exemplo, suponhamos que alguém está dormindo e vem um outro alguém e beija este alguém que está dormindo sem que o alguém adormecido acorde. No dia seguinte o beijoqueiro diz para o dorminhoco (vejam que jamais expresso algum tipo de julgamento em relação a meus personagens) que o beijou, mas o dorminhoco nega e jura que não foi beijado. Quem está mentindo e quem está dizendo a verdade?
Alguém que não se deu ao trabalho de pensar pode dizer "Ah! Mesmo que não saiba, quem está mentindo é o dorminhoco, porque ele FOI beijado". Mas será que foi mesmo? Quem está dizendo isso sou eu. E se eu estiver mentindo? Ou melhor, e se essa for a minha versão dos fatos? Entendem?? São tudo versões. Jamais saberemos nada ao certo. Não há verdade! Não há sequer fatos, pois vejam, se algo ocorre com uma pessoa, você tem a palavra dela de que ocorreu, mas nada a impede de mentir e você nunca vai ter certeza do que realmente aconteceu. Se acontece com mais de uma pessoa, você terá versões do mesmo fato e mesmo que estas versões sejam idênticas, jamais deixarão de ser versões. Alguém pode aceitar como verdade. Eu, certamente, não. Nesse ponto alguém pode dizer "mas se acontece com você, VOCÊ sabe que é verdade". Sabe mesmo? Depois de um tempo, quando você tenta se lembrar de alguma coisa que aconteceu, as coisas não ficam um pouco confusas? Porque são memórias, não são fatos, nem verdades. A única coisa que posso pensar em chamar de verdade é a escrita, porque por mais que ninguém acredite que fui eu que pensei ou escrevi esse texto, ninguém pode negar que ele está escrito. Está aqui. E se depois de algum tempo você duvidar disso, pode voltar aqui e ver que ele continua escrito. A menos que eu o apague, mas aí ele não seria mais escrita.
Bem, tudo isso porque estava relendo o Silmarillion e pensei "E se esses Valar bandidos estivessem moldando o mundo pra eles e não para os Filhos de Ilúvatar? Afinal, o que está sendo contado ali é a versão dos Valar, que foi contada aos elfos." Tudo muito doido, mas foi o que pensei.
Versões. Contando a história do mundo desde a primeira versão.

2 comentários: