Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

domingo, 8 de agosto de 2010

Se contente com o segundo lugar, querido.


Olá, pessoas! Saudades? Eu sei que não, mas não ligo.
Então, teria mil assuntos para tratar aqui, mas me deterei em um: A origem, do Nolan (vejam, queridos, o papel fundamental da vírgula na língua portuguesa).
Eu amei o filme. Era exatamente o que eu esperava do Nolan, do elenco e do Hans Zimmer. Mas esse é o problema. Foi EXATAMENTE o que eu esperava. Nada mais. Ok, eu sei... ando muito exigente, mas não posso fazer nada se os gênios me acostumaram mal.
Em alguns momentos cheguei a pensar que A origem era melhor que o Cavaleiro das Trevas, mas depois pensando melhor, fiquei em dúvida. Acho que estão no mesmo nível e amo os dois.
Agora meu problema com o filme foi algumas pessoas dizendo "não dá para entender nada" ou "você entendeu?" COMO ASSIM? Quem não entendeu? Até minha cachorrinha se assistisse entenderia. Até Sexto Sentido é mais complicado que ele, ah vá, por favor...
Vejam bem, não estou dizendo que é um problema DO filme. É um problema meu COM O filme, ou seja, as pessoas sem senso que fazem esse tipo de comentário. Eu não sou do tipo que gosta das coisas que não entende, SÓ porque não entendeu. Quando eu gosto ou não de coisas que eu entendi ou não são por outros motivos que não a minha compreensão. Na verdade, em relação ao filme, foi o que eu mais simpatizei. O Nolan não pensou "nossa, vou fazer uma coisa que ninguém vai entender aí todo mundo vai amar". Não. Ele foi claro, simples, direto e objetivo. Quase até demais... teve uma hora que eu achei que ia me irritar, pois parecia que ele tava querendo dizer "calma, Leo, explica mais devagar senão a platéia não vai entender..." Ai, não... Prova disso é que os retardados barulhentos que estavam perto de mim entenderam perfeitamente. Mas eu perdoei esse deslize, afinal, O KEN WATANABE TAVA MUITO FODA!!!!!! E o Hans, né... DEUS!
O mais engraçado foi meu processo de identificação, afinal, eu sonho muito daquele jeito, tipo sonho dentro do sonho dentro do sonho. Sério! Quem me conhece já me ouviu contar várias vezes. É muito legal! Como já disse, meus sonhos são incríveis!!! Acho que são a melhor parte de mim e da minha vida.
Concluindo: valeu muito a pena ir morrendo pro cinema pra ver esse filme, depois de esperar 6 meses, vendo aquele cartaz maldito, com aquele elenco foda e o nome do Nolan na direção.
Nolan, querido, não se chateie, mas você ainda vai ter que comer muito feijãozinho pra chegar aos pés do meu Tornatore. Mas você é muito foda, viu! Te amo desde, sei lá, O grande truque (quando assisti Amnésia pela primeira vez achei meio besta, justamente por querer ser "super difícil de entender", mas depois gostei...) Um beijo para você!

P.S. Eu sei que poderia deixar mais clara minha opinião sobre o filme e que fui meio confusa, mas não estou muito "in the mood" pra escrever esses dias, só quis falar sobre o filme porque gostei mesmo.
Love you.

11 comentários:

  1. Achei a trilha sonoro muito parecida com a do Cavaleiro das Trevas, vc não?

    ResponderExcluir
  2. Não, nem um pouco! Acho que o Hans conseguiu dar uma mudada sem perder o estilo... Ele é foda!

    ResponderExcluir
  3. sério que tem gente dizendo que esse filme é impossível de entender?

    ResponderExcluir
  4. Sério!!! Você devia ouvir alguns comentários brilhantes que foram "produzidos" na saída da sala.

    ResponderExcluir
  5. Hm. Ok, então.

    uma pena que vc não gostou mto do filme, Mi.
    eu quero casar com o nolan agora. ahahahhahaha

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas eu gostei muuuuito sim!!! É que não consegui deixar claro o quanto. Eu sei que ele não é um dos meus preferidos, mas está ali no segundo pelotão, junto com muitos outros que amo, mas ainda não são um "Depois da vida" ou "Cinema Paradiso".

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer e deu vontade, mas sei lá, talvez esperarei a locadora :P

    Já sonhei que tava dormindo, achei tão digno.

    E Nolan fez O Grande Truque? E eu boiando aqui, meu esse filme é incrivelmente foda *-*

    ResponderExcluir
  8. Sim! Eu também adoro "O grande truque" e o "A origem" é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. A trilha também me lembrou Dark Knight ):
    I mean, não sei se é porque eu fui sabendo que o diretor é o mesmo, mas teve uma hora que eu parei pra prestar atenção na trilha e "PAM!", Batman.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha, eu não achei tão parecida. Mas tem o jeitinho do Hans mesmo...

    ResponderExcluir