Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fuck yeah, Tornatore! ou A lenda do pianista do mar


Inacreditável é a palavra que descreve esse cara. Como pode? Eu ainda não tinha um diretor preferido. Agora tenho. Maldito Tornatore. Sai por aí, fazendo filmes incríveis, que dizem exatamente o que a gente quer dizer e não sabe como. Que nos apresenta de uma maneira absurdamente simples e encantadora todos os problemas da nossa vida. Ok! Eu só assisti três filmes dele e ainda faltam sete, mas puta que o pariu!
E o Tim Roth? Nunca tinha nem reparado nessa criatura. Ganhou meu respeito para sempre.
Sobre esse filme, especificamente, o que tenho para dizer é que o diálogo final entre o Mil e Novecentos e o Max é impressionantemente perfeito. É mais ou menos o que venho tentando dizer, mas ninguém entende. Enfim, mais nada a dizer!

3 comentários:

  1. Simpático mesmo "A lenda do pianista do mar". Foi o primeiro filme dele que eu assisti. Foi o que me deu ânimo para assistir "Uma simples formalidade" que é, para mim, o melhor dele (é claro que o elenco com o Depardieu e o Polanski ajuda... E o "Cinema Paradiso" também é fera, queria assistir a versão italiana do filme que tem 30min a mais que a internacional...

    ResponderExcluir
  2. Ah, ele é mesmo um fofo! Meu Tolkien do cinema...

    ResponderExcluir