Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sério.

Vou ter que escrever sobre esse jogo para deixar bem claro minha posição.
DIFICILMENTE torço contra os meus times (Corinthians e Brasil), isso só acontece quando to muito puta com alguma coisa, tipo frescura de jogador, time não querer jogar bola ou, no caso do Brasil, quando o Robinho ta fazendo graça... mas mesmo quando isso acontece, EU DIGO que vou torcer pro time adversário ou qualquer outro, mas no fundo, óbvio, estou torcendo para o Brasil. Mas, às vezes, acontece algo que não sei explicar ou identificar que me faz, mesmo contra a vontade, torcer desesperadamente para o time adversário, de corpo e alma mesmo, não superficialmente, e não tenho como mudar isso. E foi exatamente isso que aconteceu hoje, pela primeira vez em uma Copa do Mundo, pra falar a verdade, pela primeira vez em uma competição oficial, pois até hoje só havia acontecido em amistosos. QUE ÓDIO!!!!
Não tem nada a ver com o resultado, na verdade, nesses casos eu nem consigo identificar o problema, então hoje, principalmente para poder desestressar um pouco vou falar dos jogadores em campo, assim, quem sabe, consigo pelo menos vislumbrar o que tanto me irritou...

Julio Cesar - É um metido! Acha que tem que fazer malabarismo para fazer defesas fáceis e isso me irrita ao extremo, quase esqueço que ele defendeu o penalti do D'Alessandro na Copa América de 2004, mas é um bom goleiro e dos males de hoje ele definitivamente foi o menor.
Juan - Bom jogador, ótimo zagueiro, não estava muito bem hoje, mas ter que ficar pagando os patos do bandido do companheiro de zaga dele não é fácil não...
Lucio - FILHO DE UMA PUTA!!!!! Alguém, por favor, lembra esse desgraçado que ele é zagueiro. ZAGUEIRO!!!! Ele ir uma vez ou outra pro ataque com a bola é até bonitinho, mas esse não é o trabalho dele! Uma coisa é ele fazer BEM o trabalho dele E ainda ir pra frente, outra coisa é esquecer pra que ele tá em campo e ficar fudendo a vida do Juan. E pra quem fica dizendo que ele faz isso porque ninguém vai buscar a bola, eu acho exatamente o contrário: ninguém vai buscar a bola porque sabe que o palhaço quer vir pra frente. Isso é uma vergonha!
Maicon - Só Deus sabe porque ficam com tanto lelele com esse aí. É um jogador mediano, fominha e que às vezes dá sorte de acertar o gol. Mas é outro que esquece o próprio serviço, marcar que é bom NADA.
Michel Bastos - Péssimo jogador, mas é esforçado. O problema é que às vezes esforço não resolve....
Gilberto Silva - Geralmente nem acredito que ele realmente esteve jogando. Hoje, no meio de tanta desgraça, ele podia ser tido até como bom jogador e é sempre melhor um jogador que não é notado do que um filho da puta que só faz cagada.
Felipe Melo - Eu nunca fui muito com a fuça dele, mas ele que andou concertando algumas cagadas do Lucio na defesa nos dois primeiros jogos. Hoje fez exatamente o que tinha que fazer em campo, colocou o Pepe no lugar dele. Pra mim, junto com o Nilmar, o melhor em campo.
Daniel Alves - Provou que só serve mesmo pra entrar no segundo tempo, às vezes. Fominha, atrasa todos os contra ataques e se acha craque...
Julio Batista - WTF aconteceu com ele hoje???? Não tenho nem o que falar...
Josué - Nem parece que entrou, não que a culpa seja exclusivamente dele...
Ramires - Bom jogador, entrou bem, mas não podia fazer mais nada.
Nilmar - Vai se fuder esse homem, muito bom jogador!!!! Só na cabecinha do Dunga pra ele ser reserva. Melhor em campo EVER!!!!!
Luis Fabiano - Não dá nem pra falar nada, a bola não chegava nele nunca. Quando o Nilmar pegava a bola e dava um jeio de chegar nele, ele fazia o que tinha que fazer, só não deu sorte, o que me faz perguntar: o que o Dunga pretendeu substituindo ele????
Grafite - Mesma coisa... não dá pra falar nada, nem sei pra que entrou. O problema não tava lá...

Kaká fez falta? Óbvio!
Robinho? Nenhuma.
O problema está nas convocações (digo, o Dunga deveria ter trazido o Ganso?) NÃO!!!!! O Ganso não é jogador de seleção, ia ser mais um metido a craque e só ia dar mais trabalho, o Dunga que não mexeu direito hoje, mas ele tá com moral comigo....
E só pra fechar: é fácil botar a culpa no Kaká quando a seleção não tá bem, mas ele não tem obrigação de consertar o time inteiro, ele é APENAS um jogador, o trabalho dele é fazer o trabalho DELE bem feito, o que ele faz muito bem. E como é um jogador excepcional, quando tá bem, colabora para o time inteiro jogar bem, mas agora ele não tá bem, porra! Ele também é humano e é nessas horas que o TIME tem que contribuir pra ele melhorar. É fácil culpar um só e esquecer o resto. E outra, eu to com raiva da seleção e tudo, e nem sei direito porque, mas vale lembrar que mesmo estando essa draga aí, nós somos muito melhores que várias seleções dessa Copa e mesmo com milhões de cagadas individuais ainda podemos ganhar de Argentinas, Alemanhas e quem mais vier.
And I don't love you today.

5 comentários:

  1. Concordo com vc em vários pontos. Mas acho duas coisas, só: 1) a primeira: todo e qualquer time DEPENDE de um bom jogador de meio campo. O Brasil só tem um, que está mal (na minha opinião, que é mal, mas enfim). Quando o meio campo não joga, não há time bom que vá pra frente. 2) O Brasil tem muuuuito volante, mas que não sabem jogar nada. Também sou contra o Lúcio sair. Ele é zagueiro, tem que fazer o papel dele, que é defender. Mas ninguém sai, ninguém, com ele saindo ou não. Eu acho que, se o único problema fosse ele sair, era remediável. O problema são os outros....

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Argentina tá vencendo a enquete. Temos que correr nos votos aí!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, pra começar não gosto de "anônimo"... Segundo, não é verdade que qualquer time depende de um bom jogador no meio de campo, o Uruguai, por exemplo, que tá bem não tem um único meio campista que valha a pena... Terceiro, não é verdade que os times dependem do meio campo, nessa Copa com tantos times jogando de "pontas disfarçados" isso fica mais do que evidente... Quarto, o Lúcio só tem duas coisas: garra e disciplina tática, quando ele esquece a última ele é um zagueiro medíocre... Acho que você tá assistindo muito Lost "o problema são os outros"!!! Por fim, o Kaká jogando mal é o melhor jogador dessa seleção.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Fernandex! E o "anônimo" é a Gabriela, que não lembrou o login e senha dela pra "desanonimizar"

    ResponderExcluir