Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo!!!!

Bem! Agora que terminou a primeira rodada, posso dar uma opinião mais encorpada... não muito.
Pra mim o único time que foi excepcional foi a Alemanha. Óbvio que ela é sempre um pouco favorita por ser tricampeã, mas com o futebol que apresentou, independente do número de gols, ela é favoritíssima, na minha opinião. É que o Brasil quando pega uma seleção grande e decente, ele toma vergonha, então até poderia ganhar da Alemanha...
A pior ou piores, pra mim, pelo que vi até agora, é a Coréia do Norte, a Grécia, a Eslovênia e a Argélia. Não achei a Nova Zelândia tão ruim como todos estavam falando e embora tenha me tirado 5 pontos do bolão, amei o gol que eles fizeram na Eslováquia, só pra calar a boca do povo... Mas muita gente só vê o que quer. A Globo então...
A Argentina não foi nada demais, assim como a Itália. A Holanda me decepcionou tremendamente e a Dinamarca deveria ter vencido, nem empate era justo. Portugal também foi normal, mas a Costa do Marfim me deixou um pouquinho preocupada...
Eu fiquei um pouco decepcionada também com o Uruguai no primeiro jogo, mas hoje foi bem melhor. A França eu não esperava muito, então se fizer alguma coisa do tipo ir para as oitavas, aí sim vai me surpreender novamente. México também foi bem fraquinho, achei que tava melhor... vamos ver amanhã. A Inglaterra foi o que eu esperava mesmo, já os EUA, pra quem foi finalista da Copa das Confederações e falou que podia ganhar de QUALQUER seleção do mundo, foi beeem fraquinho. A África do Sul não se classificar não é surpresa nenhuma, é triste, mas não surpresa. Fala sério, o único jeito de eles irem adiante era a arbitragem ajudar muito, como na Coréia do Sul, mas ainda assim o time da Coréia em 2002 era muito melhor. Já seria normalmente difícil pra África do Sul, no grupo que caiu então... Talvez se tivesse caído no grupo que tá a Alemanha, quem sabe?
Agora o pessoal que acha que foi zebra a Suíça ganhar da Espanha não entende nada de futebol e nem de Copa do Mundo. Prestenção, meu povo!!! A Espanha não vira nada, time pipoqueiro, sempre foi. Óbvio que alguém poderia dizer que podia ser diferente dessa vez, mas olha o que eles fizeram na Copa das Confederações, um time que pipoca lá, pipoca mais ainda na Copa do Mundo. Não que eu tivesse certeza que a Suíça ia ganhar, mas era um jogo que podia acontecer qualquer coisa, assim como Brasil X Argentina, se bem que esse anda meio previsível nos últimos tempos... Mas o ponto é, se a Argentina ganha, não é zebra, é resultado. Assim como foi o da Suíça.
E falando em Brasil... bem. Digamos que me assustei com o que vi no primeiro tempo. QUE DRAGA!!! Mas no segundo tempo melhorou um pouquinho... E o Brasil sempre foi assim em estréias, nunca chega abafando. E estréia é sempre difícil, mas eu sei que quando pega um time mais forte o Brasil melhora. É um bom time...
E seja o que Deus quiser.

Um comentário:

  1. Achei o segundo jogo do Uruguai muuuuuuuuito mais simpático... Até o Maradona tá achando que o Brasil vai melhorar quando for exigido... fora isso é Alemanha (vice) na cabeça... Também gostei do Chile, acho que se o Sanchez aprender a tocar a bola eles podem virar um time bem difícil de se jogar contra... A Espanha, eu acho, vai ficar por aí mesmo, classificam-se Chile e Suiça...

    ResponderExcluir