Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cabeças de chave

Essa é uma discussão apresentada pela primeira vez no twitter, há alguns dias atrás, antes do sorteio. Na época, a França ainda era um dos cabeças de chave, mas foi substituída pela Holanda. Resolvi manter minha argumentação inicial porque foi muito boa, mas provavelmente a substituição da França pela Holanda se deu por causa da colocação da última no ranking da FIFA (na frente da França). Mas ainda é injusto, afinal o Uruguai tem dois títulos mundiais e a Holanda não tem nenhum e a nova decisão da FIFA também é um pouco complicada já que a França está na frente de Argentina e Inglaterra no ranking. Qual foi o critério então? Se foi reclamação do Uruguai não vejo muita diferença na injustiça, mas pelo menos resolve o problema da repescagem. De qualquer maneira, tanto França quanto Holanda confirmam minha suspeita, expressa na conclusão.
Sem mais delongas, minha opinião sobre o assunto:

O Brasil é 5 vezes campeão, o único a participar de todas as Copas do Mundo, o único a vencer uma Copa fora de seu continente (só pra constar foi uma na Europa, uma na Ásia, uma na América do Sul e duas na América do Norte e logo será na África e quando fizerem na Oceania a gente ganha também, rsrs) e atual campeão da América, ou seja, completamente compreensível que seja um dos cabeças de chave da Copa.
A África do Sul é a sede... também compreensível.
A Itália é a atual campeã, também compreensível.
Mas por que cargas d'água Alemanha, França, Inglaterra, Argentina e Espanha são cabeças de chave???
Alguém poderia me dizer: "Porque são todos campeões do mundo". Mas a Espanha não é, o Uruguai sim (2X), por que ele não é cabeça de chave???
E mais uma vez alguém diria: "Mas o Uruguai se classificou na repescagem e a Espanha é a atual campeã da Europa".
Ha! Mas a França também se classifiou na repescagem (e com um gol roubado*) e o Uruguai tem 2 títulos e a França só 1.
Alguém insiste: "Mas a França ganhou do Brasil". E eu digo: "Ah! Mas o Uruguai tb e no Maracanã lotado. E o outro ganhou da Argentina"
E tudo isso me leva à única conclusão possível: Espanha e França são da Europa, enquanto o pobre Uruguai é só um paízinho da América do Sul!

* Tanto que a FIFA está pensando em incluir a Irlanda (time prejudicado pela França) na Copa, que teria 33 times e não 32. (???)

P. S. A FIFA não incluiu a Irlanda.

Love you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário