Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Coisas

Hello hello!

Hoje vamos mais uma vez falar sobre eu, eu mesma e minhas doenças. Ninguém liga, eu sei, quase ninguém vai ler, eu sei também, mas eu sei o quanto me ajuda ler coisas que eu consigo me identificar e saber que não estou sozinha. Escrevendo isso aqui eu espero ajudar pelo menos uma pessoinha no mundo além de mim.

Eu tinha planejado um post estruturado e bonito, mas meu computador parou de funcionar e estou tendo que escrever no celular, então vou ser o mais breve possível.

É revoltante você se dar conta do quanto está perdendo da vida por causa de doenças mentais. Eu não sei se ainda existe gente burra o suficiente pra achar que é frescura, mas posso garantir que é paralisador e destroi a nossa vida.

Relendo Jurassic Park e também minhas memórias no facebook eu lembrei o quanto tava feliz e animada de fazer biologia. MUITO ANIMADA. Só de ver meu horário eu ficava toda feliz. A primeira aula eu amei, mas não consegui ir mais. Eu passei num dos melhores cursos de biologia do país e não consegui ir. Eu queria muito, mas não consegui. É muito triste. Eu fico aqui em casa todo dia o dia todo presa no sofá. Na maior parte do tempo eu não tenho forças pra estender a mão e pegar meu copo de água. Eu fico com sede, eu sei que só preciso esticar um pouquinho a mão pra pegar meu copo de água, mas não consigo. Às vezes pra ir no banheiro eu tenho que ficar horas, literalmente, me convencendo que é só levantar um pouquinho, usar o banheiro e voltar e mesmo assim é coisa demais pra mim. Eu tenho que criar regras loucas na minha cabeça pra conseguir fazer o mínimo (tipo "não pode deitar na cama sem antes tomar banho") e nem sempre consigo. Sair de casa é um pesadelo. Eu saio pra médico e farmácia (porque eu tenho que buscar meus remédios controlados, senão mandava entregar). E pra piorar ninguém acredita em mim. Acham que eu não quero ir nos lugares, que eu não quero conversar, quando na verdade eu não consigo. Toda a força que eu não tenho eu uso pra levantar da cama e cuidar dos meus gatos. Às vezes consigo fazer alguma coisinha tipo escrever, ler ou fazer as unhas, mas só. Por isso que eu posto foto de tudo que faço. Fiz a unha? Foto. Pintei o cabelo? Foto. Passei batom? Foto. Porque fica como registro pra mim mesma que às vezes eu consigo fazer alguma coisa.

Eu sei que a vida é injusta e todo mundo tem um milhão de problemas, eu só queria que alguém entendesse que eu não deixei de fazer as coisas porque eu quis. Tá difícil até de sobreviver. Pensa comigo: eu já não quero viver, aí a vida fica mais difícil, mais cara e mais insuportável. Sinceramente, por que vou querer continuar aqui? Mas claro, se eu falar de me matar eu sou egoísta e não penso nos outros. A piada já vem pronta, meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário