Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Are we having fun yet?

Heeeeey!
Eu juro que tinha um monte de coisa pra falar quando eu abri a página do blog, mas agora me deu um branco geral. Bem, o negócio é enrolar então, como sempre.
Vamos começar com o futebol (porque eu abandonei meu blog de futebol e agora falo aqui mesmo, embora eu devesse voltar pra lá, tadinho). O futebol tá uma merda! Meus times só me dão desgosto e os dois estão sendo prejudicados pela incompetência de seus técnicos. O caso do Liverpool é ainda pior que o do Corinthians porque os ingleses juntam a incompetência com a burrice característica da elite futebolística do país. Perder o Suárez já foi um golpe e tanto, que deveria ter sido amenizado com contratações decentes (Suárez é insubstituível mesmo, eu sei) e não com esse desfile de antas que nem time da terceira divisão do Brasil iria querer. É tão triste ver que o time que quase (e esse quase é culpa exclusivamente do desabençoado do Brendan Rodgers que fudeu a nossa defesa) foi campeão no ano passado não vai ficar nem entre os 10 esse ano. E a gente tinha que ir pra Champions justo no ano que o inútil desfez o time.
Quanto ao Corinthians o único problema é o técnico, o time ainda é decente, mas 'só' o técnico já é problema demais quando ele é uma anta de aparelho.
Agora vamos falar de outras coisas. Eu estou no Pará e está bem legal, mas também eu não saio de casa pra fazer nada e só saio do quarto pra comer (uma comida boa de verdade). Fico lendo, assistindo coisas e escrevendo todo o tempo. Meu sono praticamente regulado... um sonho. Para pessoas com vidas normais e felizes isso pode parecer pouco pra fazer alguém feliz, mas pra mim é um acontecimento e tanto e, melhor que tudo, eu não fico sozinha.
Também preciso comentar sobre o tanto de pessoas que eu limpei da minha vida, querendo dizer com isso que excluí várias pessoas das minhas redes sociais. Vejam bem, é época de eleição e eu nem  me importo muito com o fato de ter milhões de pessoas que discordam de mim quanto ao candidato que eu escolhi (e eu nem vou defender o meu candidato aqui porque isso não é relevante)*. O problema é que no meio de todas as discussões e argumentos você passa a conhecer a verdadeira essência das pessoas e o que elas acreditam e esperam e isso é aterrador. Eu estou absolutamente chocada com as coisas que descobri sobre as pessoas com isso tudo. Um candidato falou literalmente que queria destruir os gays e uma pessoa que eu infelizmente conheço disse que por causa disso tava pensando em votar nele. Pior! Essa é uma pessoa que se considera um cristão fervoroso e está defendendo a violência contra outros filhos de Deus. Ele usa a religião para defender seus pontos de vista e ao mesmo tempo se esquece do único pedido de Jesus para a humanidade: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei e ao Pai acima de todas as coisas". Ele joga no lixo a essência do que é ser cristão e usa Deus de todas as formas erradas para validar seu preconceito e ignorância. Quando eu ouvia falar de pessoas assim eu não acreditava muito que elas existissem, talvez porque eu fosse inocente demais achando que o mundo era o lugar onde viveu Tolkien e Shankly e por isso deveria ser um bom lugar. Mas então eu comecei a experienciar em primeira mão esses atos e palavras de pessoas que deviam estar atrás das grades. Sobre o caso de racismo que sofreu o goleiro Aranha essas mesmas pessoas se posicionaram a favor da menina que o chamou de macaco. Deixo registrado aqui que também sou contra os atentados que ela sofreu, afinal não se combate ódio com ódio e isso só mostra o que eu sempre falei: idiotas existem em todos os lugares, times, religiões, raças e países. Mas defender o que ela fez? Achar que essa menina tem o direito de desrespeitar outro ser humano e ainda achar isso certo? Meu Deus! Jesus era, quase certamente, negro e você, sendo cristão, apóia a humilhação de negros? Qual é a coerência disso? E aí para se defenderem eles usam outros idiotas que falam mal dos religiosos para explicarem por que eles estão no direito de odiarem os gays. QUAL É A LÓGICA DISSO? Então você acha errado o ódio dirigido aos cristãos, o que é mesmo, mas está de boa quanto ao ódio dirigido aos homossexuais? E por que cargas d'água a vida de outras pessoas te incomoda? É o seu cu que os gays estão dando por aí? Não. Talvez se fosse você seria uma pessoa mais tolerante. Não quero mais falar sobre isso... eu fico desesperadamente deprimida por saber que existem pessoas assim e que era próxima de pessoas que são assim. Na verdade eu fico com nojo de mim mesma por um dia ter pensado que tal pessoa era minha amiga. O mais engraçado disso tudo é que, na verdade, quando esse ser era meu amigo ele não pensava assim, mas simplesmente, de um dia para o outro, ele decidiu mudar tudo que ele acreditava até ali e passou a ser a encarnação de satanás na Terra. Porque sinceramente é isso que eu acho. Nada representa mais a obra do diabo do que fazer e pensar o que essas pessoas fazem e pensam. Eles literalmente não veem problema no fato de pessoas estarem morrendo só por terem feito uma escolha diferente da maioria. E, na maior ironia de todas, usam Deus para justificar o fato de serem os filhinho do cão. E talvez estejam certos, afinal Deus tem que permitir qualquer obra do tinhoso. Enfim... sim, eu estou muito puta com isso tudo.
Mas vamos mudar de assunto. Sabiam que quando eu era pequena e tinha aqueles desenhos de colorir, ou mesmo quando eu mesma desenhava, e nesses desenhos tinham bola com aquelas listras eu não aceitava outras cores para pintá-las além de verde e laranja? Se eu via uma bola pintada de outras cores eu ficava incomodada. Pra mim tinha que ser verde e laranja. E eu não tenho a mínima ideia do motivo.
Outra coisa engraçada: a expressão 'mangas de camisa'. Hahaha isso é muito bom. Eu tenho certeza que deve ter uma explicação muito bonita e interessante para essa expressão, mas eu não conheço e toda vez que eu leio isso fico pensando em mangas (de camisa) cheia de camisas. E eu nem estou bêbada nessas ocasiões.
Mas chega de falar... pra variar não disse nada do que queria e fiquei falando de assuntos e pessoas desagradáveis. Ah! No próximo post vou tentar falar dos livros que li, um assunto muito mais interessante obviamente.
Beijo, beijo, mas não pra vocês, só pro Adam Scott. :)
*A parte mais engraçada é que, no fim, eu nem voto, porque estou no Pará. HAHAHAHAHAHAHA Mas eu não podia deixar todo mundo defender seus candidatos por aí enquanto eu ficava calada. Eu posso não votar, mas tenho minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário