Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pelo amor de Deus, Hazel Grace!

Então, esses dias terminei A culpa é das estrelas, do John Green. Muito bom. E mal posso expressar meu alívio pela parte em que o Peter Van Houten se recusa a dizer o que acontece com os personagens em Uma aflição imperial. PELO AMOR DE DEUS, HAZEL GRACE!
O que acontece quando o livro termina? Sério? Quando o livro termina, acaba. Não tem razão perguntas do tipo 'o que acontece depois?'. Você pode imaginar, passar horas pensando no que poderia ter acontecido... mas exigir do escritor a resposta? Queria que ela morresse ali mesmo. Amei a resposta do Van Houten, mesmo ele tendo sido demasiadamente chato.
Imagine só eu exigindo do John Green o que acontece com você depois do fim do livro, Hazel Grace! 
Usem a imaginação, não é tão difícil, quer ver:

Um menino entra em uma loja de antiguidades e pede pelo mais antigo livro da loja. A dona lhe entrega e ele abre o livro na página 227 e coloca um fio de cabelo. Fecha o livro, devolve-o e vai embora sem dizer uma palavra. Olha para o lado e diz: 'feito', com um sorriso.

Por que ele fez isso?
Para quem ele falou 'feito'?
Por que o livro tinha que ser o mais antigo?
O que estava feito?
E por que ele sorriu?

A melhor história criada ganha um post especial no blog. E, lógico, nunca vou contar a minha versão da história. NÃO PERGUNTEM!

P. S. Eu adoro o nome Hazel Grace, por isso tanta repetição, não que eu deva alguma satisfação a você, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário