Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

domingo, 10 de dezembro de 2023

Um beijo pra minha mãe, Rhaenyra, meu pai, Viserys, todos os dragões, dinossauros, o Klopp, o Salah, o Szobo e o Michael Sheen e feliz 14 anos de Salão do Fogo!

HELLOOOOOOO!

To sumida, né? É a vida... ligar o computador pra escrever dá tanto trabalho que até desanimo, mas ontem foi aniversário do blog!!!! 14 aninhos do lugar em que posso falar quase tudo. Te amo, blog!

Como disse ano passado não vou mais fazer promoção porque ninguém participa. Eu querendo dar um monte de livro lindo pra vocês e vocês nem aí... tudo bem. Sem livros, sem prêmios, sem nada, só eu e minhas merdas, mas não importa.

Coisas que vou falar hoje: tudo.

Saiu teaser de House of the Dragon e eu to AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH. Vocês acreditam que tem gente na internet falando mal da Vhagar? DA VHAGAR! A MAIS BEBEZA DE TODAS!!! Nenhum respeito. Vou mandar tudo tomar no cu. Se você não ama a Vhagar você tá morto por dentro, é isso, não tem discussão, não quero saber. Inclusive percebi que no fim das contas nem comentei a série aqui, né? E se vocês ouvirem alguém dizer que eu assisti HOTD mais de 20 vezes é tudo mentira (rsrs) e se falarem que eu vou assistir de novo essa semana é calúnia! Gente, a série é perfeita, maravilhosa, a melhor daquele ano, a melhor desse ano, aquele oitavo episódio é uma obra de arte, team Black here OF COURSE.

To relendo Game of Thrones (agora de verdade) e Hunger Games (porque sou dessas).

Que mais? Futebol...

Nossa, tem tanta coisa pra contar. Vocês podem achar que to inventando, mas eu juro que o São Paulo ganhou a Copa do Brasil, o Fluminense ganhou a Libertadores e o Santos foi rebaixado. Sem contar o Flamengo perdendo literalmente tudo e o Botafogo perdeu um título brasileiro imperdível. O Corinthians contratou um estuprador pra técnico e eu cortei relações. "Ain, Mirane, mas é o seu time e não sei o que..." TUDO tem limite. Contratar um abusador é o meu. Palmeiras foi campeão brasileiro e o City ganhou a Champions League. Sem comentários.

E o Liverpool? Coisa mais linda do mundo, perfeito, zero defeitos, líder da Premier League, morreria por eles. Na verdade eu morreria por qualquer coisa... eu viveria (como estou vivendo) por eles. Obrigada, Klopp, eu te amo!

Mês passado fui pra Paraty, na FLIP, com a Mie e o André. Foi lindo, mas eu odeio sair de casa. Falando nisso publiquei 4 textos esse ano. Dois contos, duas crônicas. E SE DEUS QUISER VOU TERMINAR PELO MENOS UM LIVRO.

Conheci um monte de gente nova esse ano e, graças a Deus, o mundo está acabando.

Muita, muita coisa aconteceu esse ano e eu ficaria mais tempo escrevendo se eu não estivesse passando mal.

É isso. Feliz 14 anos de Salão do Fogo! 



sábado, 25 de fevereiro de 2023

Coisas

Hello hello!

Hoje vamos mais uma vez falar sobre eu, eu mesma e minhas doenças. Ninguém liga, eu sei, quase ninguém vai ler, eu sei também, mas eu sei o quanto me ajuda ler coisas que eu consigo me identificar e saber que não estou sozinha. Escrevendo isso aqui eu espero ajudar pelo menos uma pessoinha no mundo além de mim.

Eu tinha planejado um post estruturado e bonito, mas meu computador parou de funcionar e estou tendo que escrever no celular, então vou ser o mais breve possível.

É revoltante você se dar conta do quanto está perdendo da vida por causa de doenças mentais. Eu não sei se ainda existe gente burra o suficiente pra achar que é frescura, mas posso garantir que é paralisador e destroi a nossa vida.

Relendo Jurassic Park e também minhas memórias no facebook eu lembrei o quanto tava feliz e animada de fazer biologia. MUITO ANIMADA. Só de ver meu horário eu ficava toda feliz. A primeira aula eu amei, mas não consegui ir mais. Eu passei num dos melhores cursos de biologia do país e não consegui ir. Eu queria muito, mas não consegui. É muito triste. Eu fico aqui em casa todo dia o dia todo presa no sofá. Na maior parte do tempo eu não tenho forças pra estender a mão e pegar meu copo de água. Eu fico com sede, eu sei que só preciso esticar um pouquinho a mão pra pegar meu copo de água, mas não consigo. Às vezes pra ir no banheiro eu tenho que ficar horas, literalmente, me convencendo que é só levantar um pouquinho, usar o banheiro e voltar e mesmo assim é coisa demais pra mim. Eu tenho que criar regras loucas na minha cabeça pra conseguir fazer o mínimo (tipo "não pode deitar na cama sem antes tomar banho") e nem sempre consigo. Sair de casa é um pesadelo. Eu saio pra médico e farmácia (porque eu tenho que buscar meus remédios controlados, senão mandava entregar). E pra piorar ninguém acredita em mim. Acham que eu não quero ir nos lugares, que eu não quero conversar, quando na verdade eu não consigo. Toda a força que eu não tenho eu uso pra levantar da cama e cuidar dos meus gatos. Às vezes consigo fazer alguma coisinha tipo escrever, ler ou fazer as unhas, mas só. Por isso que eu posto foto de tudo que faço. Fiz a unha? Foto. Pintei o cabelo? Foto. Passei batom? Foto. Porque fica como registro pra mim mesma que às vezes eu consigo fazer alguma coisa.

Eu sei que a vida é injusta e todo mundo tem um milhão de problemas, eu só queria que alguém entendesse que eu não deixei de fazer as coisas porque eu quis. Tá difícil até de sobreviver. Pensa comigo: eu já não quero viver, aí a vida fica mais difícil, mais cara e mais insuportável. Sinceramente, por que vou querer continuar aqui? Mas claro, se eu falar de me matar eu sou egoísta e não penso nos outros. A piada já vem pronta, meus amigos.