Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

domingo, 27 de janeiro de 2019

O que as palavras fazem quando não estamos olhando

- Em outubro de 1823, Maria Ana contou ao seu irmão que sua melhor amiga planejava mudar sua preferência quanto ao sabor de sorvete que ela sempre pedia.
- Quê? Por que ela tá falando isso?
- Porque ela quer. Qual o problema?
- Mas o que ela disse não faz o mínimo sentido. Ela é louca?
O amigo o encarou por alguns instantes, sem entender, até responder:
- Não. O que exatamente está te incomodando? Não estou entendendo.
- Cara, do nada ela começou a falar essas coisas nada a ver...
- Sim, e daí?
- Não faz sentido!
- Por que não?
- Por que não? Como assim por que não? Que diabo de irmão e sorvete... você entendeu alguma coisa do que ela falou?
- Sim, eu entendi tudo o que ela disse, você não? Ela foi bem clara.
- Clara? Meu Deus!
- Mano, qual seu problema?
- MEU problema? MEU? Qual o problema de vocês? Não tem nada a ver...
- Nada a ver com o quê?
- Com nada!
- Você é confuso.
- Eu? Ela fala um monte de coisas sem motivo nenhum e eu que sou confuso?
- Qual o seu motivo para estar falando?
- Não importa!
- Se o seu não importa, por que o dela importa?
-Porque não é... normal. Não faz sentido.
Todos riem.
- Amigo, eu acho que você tem problema, sério. As pessoas nunca precisaram de motivos pra falar e nunca houve necessidade de "sentido".
- Como assim? O que tá acontecendo aqui?
- Mercado do Peixe de Amarica, 1942.
-Sim, realmente.
- Como na ilha de Isoto.
- Mas nada para comprar sapato.
- Ameixas!
O homem olha assustado ao seu redor para as pessoas que estão conversando quando uma moça se aproxima e sussurra em seu ouvido:
- Você está estranhando porque acha que não há conexão alguma entre as palavras e as frases, mas a verdade é que há conexão demais.
Ele a olha confuso e desesperado e ela continua:
- E a verdade, amigo, assim como nos pastos de Rá, é que nada importa, nada importa, nada importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário