Informações não pedidas e tão pouco necessárias

Minha foto
I hate everything, except some things

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eu disse que aquela cidade era mágica!

Gente, que magia! *-*
Estou eu relendo Fronteiras do Universo e, como já comentei no twitter, é muito legal ler já tendo indo em Oxford. Mas hoje aconteceu algo muito muito muito mágico.
A primeira vez que fui em Oxford fiquei, com vocês sabem, num castelo lindo, mas bem fora da cidade, então fui para o Wolvercote Cemetery (onde o Tolkien está enterrado) de táxi. Depois fui para o centro de ônibus e vi que era só descer uma avenida direto - a Banbury Road (que depois lá no centro vira a St. Giles, a rua doida da Eagle and Child).
Na segunda vez que fui eu já conhecia quase tudo por lá e quis ir a pé do centro até Wolvercote porque eu sabia que era só subir pela Banbury eternamente e eu queria passar pelas casas que o Tolkien morou na Northmoor Rd, uma rua paralela à Banbury. Então eu e o Fer fomos andando - e é longe pra caralho - e na hora que foi chegando muito lá para cima eu achava que tinha me confundido porque não via o cemitério. Aí chegamos numa rotatória da Banbury com a Sunderland e eu achei que tinha que virar ali, não sei o motivo, aí andamos uns 200 metros e eu desisti, falei 'Não, Fer, eu tenho certeza de que era na Banbury, vamos voltar'. Aí voltamos, andamos mais um pouquinho e chegamos.
Okay, mas você deve estar pensando por que cargas d'água estou eu falando disso. Bem, o caso é que esse é EXATAMENTE o caminho que o Will faz na Faca Sutil. E o lugar onde desistimos da Sunderland e voltamos pra Banbury é EXATAMENTE onde fica a janela para o outro mundo. MUITA MAGIA! *-*
Vejam, vou postar as partes do livro que falam isso e uma foto do mapa. Primeiro as ruas não são identificadas:

"[...] e agora estava caminhando por uma rua infindável, atravessando os subúrbios na direção norte. [...] Chegou a um trevo largo, um grande entroncamento no qual a rua que ele percorria rumo ao norte cruzava com a via de acesso a Oxford, esta na direção leste-oeste. [...] Will estava entorpecido de cansaço e poderia ter seguido para o norte ou se deitado no gramado para dormir sob uma daquelas árvores; mas enquanto estava parado, tentando clarear a mente, ele viu um gato." A faca sutil, p. 18

Depois, quando o Will tá subindo com a Lyra, a rua Banbury é citada:

"Enquanto seguiam pela rua Banbury, ela contou sobre a noite que se escondeu no armário [...] Mas finalmente chegaram ao trevo e aos carpinos." p. 102

E depois a Sunderland:

"Era a gata que Will tinha visto na avenida Sunderland, aquela que se parecia com Moxie, aquela que o levara à janela." p. 103

Quando li a primeira parte lá já suspeitei. Quando citaram a Banbury eu corri para o mapa pra ver se a Sunderland era a que a gente tinha entrado... e era! Olhem só:


Se vocês entrarem no mapa podem ver que se seguir um pouquinho mais para cima chega no Wolvercote Cemetery.
Gente! Eu estava do lado da janela para Cittàgazze e não vi. Ai que burra.
Sério, já tava sendo uma experiência única ouvir falar de quase todos os lugares que fui em Oxford, mas esse foi demais.
Só isso, quis compartilhar. :)

3 comentários: