Acaboooooooooooooou 😭😭😭
Podia tá falando de várias coisas, mas to falando de A Roda do Tempo.
Ai, sabe, quando comecei, mais cedo esse ano, tava tranquilaça, 15 livros, mais ou menos 1000 páginas cada um, ia ter muito que ler, sem ter que me preocupar que ia acabar logo, mas acabou, ACABOU e eu to arrasada. To no terceiro livro desde que terminei "A Memory of Light" e, sinceramente, parece que to lendo bula de remédio ruim, que ódio. Será possível eu achar um livro bom de novo?? Nesse momento, não acredito. Tava a toa no twitter e aí tinha propaganda de uns trem lá de vídeo game e tava escrito "A última batalha" e eu chorei feito uma condenada. Enfim... Gostei de "Cupim", mas "What Kind of Mother" foi meio bestinha. Agora to lendo "Lost Girls" e até agora... complicado.
Mas voltando a falar de ARdT... quando cheguei no último livro já tava tristonha porque ia acabar e aí a loucura da última batalha, mas, meus amigos, na hora que a Trombeta de Valere foi tocada e o Perrin pensou "será que só tem humanos nos heróis da trombeta?" e aí acontece vocês sabem o quê... já to chorando de novo. E, quer saber? Nunca vou perdoar o Jordan/Sanderson por matar o Hopper DUAS VEZES.
Agora minha reclamação, porque sou dessas. Achei o final meio corrido. "Mas, Mirane, foram 3 livros de mil páginas", sim, eu sei. E mesmo assim achei corrido. Fica um tempão descrevendo coisa que não precisava (Jordan, te amo, mas vamos combinar, você não tem o gene tolkieniano da descrição) e depois a gente só fica sabendo que alguns dos personagens mais importantes morreram por uma passagenzinha de nada. Tipo, "então, sabe essa personagem aqui que a gente escreveu uns 500 capítulos sobre ela durante os livros? Pois é, foi de arrasta pra cima." E aí você fica "COMO?" e eles "não importa, vamos falar desse vale aqui." Ai, OLHA. Chega uma hora que os personagens que sobraram tão conversando e a conversa é " e o fulano? Morreu. Ciclano? Morreu. E o bertrano? Morreu também." E eu só assim 😐
Mas a parte mais triste é que acabou. Agora to cheia de fantasia pra ler, mas não quero. Quero o chato do Rand de volta. 😢
E é isso. Ressaca literária é um saco. Óbvio que absolutamente nada no mundo me impede de recomeçar agora mesmo, nesse exato momento, mas não vou. Vou ler uns terrorzinho e depois voltar pras minhas fantasias.
Agora vamos a notícias melhores... TÁ NA HORA DO JAIR!!!
Minha gente, está quase na hora do Jair ir para o xilindró. Minha vida tá uma merda, mas se isso acontecer eu vou ficar feliz pra caralho. Aguardemos.
No futebol estamos indo razoavelmente bem. City sem ganhar, Guardiola dando pitizinho porque nunca teve um problema de verdade na vida (vai treinar um Derby, um Preston, depois a gente conversa). Liverpool deitando, Salah sendo o melhor jogador do mundo como sempre, Liverpool mostrando seu lado inglês de burrice... e, se o Botafogo não botafoguear, teremos dias felizes no futuro próximo, mas não dá pra contar com eles, como todos sabem. Curíntia não cai mais porque tem uns times desgramentos que fazem questão de cair. Ódio. Domingo tem Liverpool x City, com chance da gente abrir 11 pontos, we'll see.
Acho que é isso. Logo logo é aniversário dessa minha loucura virtual. 15 aninhos falando merda na internet. Aww.
Logo o Fer chega também e aí teremos podcasts sobre coisas. Então um beijo pro Salah, um beijo pro Kelleher e eu vou pintar o cabelo.